Tom Cruise vai voltar com quarto 'Missão Impossível'

REUTERS

LOS ANGELES - J.J. Abrams e Tom Cruise estão de volta: concordaram em co-produzir um quarto filme da série 'Missão Impossível', com estreia prevista possivelmente para 2011. Abrams dirigiu Cruise no terceiro filme da série da Paramount derivada da TV. O filme rendeu 395 milhões de dólares em todo o mundo no verão americano de 2006.

Mas o futuro da franquia foi posto em dúvida, pelo menos em termos da participação de Cruise, quando o presidente da Viacom, Sumner Redstone, encerrou o longo relacionamento de seu estúdio com o ator, três meses após a estreia do filme.

'Missão Impossível 3' foi uma decepção nas bilheterias, comparado aos 545 milhões de dólares arrecadados pelo segundo filme da série em todo o mundo e pelos 452 milhões do filme original.

Abrams recentemente infundiu vida nova numa franquia já moribunda, levando-a de volta ao começo com um grupo de atores jovens e relativamente desconhecidos. Lançado há seis semanas, seu filme 'Star Trek' já vendeu 335 milhões de dólares em ingressos em todo o mundo.

Abrams não está sendo cotado para dirigir o novo 'Missão Impossível', e ainda não foram contratados roteiristas para trabalhar no quarto filme da franquia.