'SET' faz festa para a classe cinematográfica na Nuth Club

Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Revista de cinema mais cultuada do Brasil põe trilhas de filmes na noite

Nada mais apropriado do que uma paisagem cinematográfica para recepcionar a festa de relançamento da mais importante revista de cinema do país, a nova SET. Às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, a Nuth Club abre hoje suas portas para convidados, a partir das 21h, para a confraternização que celebra a primeira edição da nova fase da publicação mensal, que é comandada pelo Núcleo de Entretenimento do Jornal do Brasil. Um dos editores da revista, Marco Antonio Barbosa veste-se de DJ Bart para fazer o som da badalação, que irá reunir produtores, cineastas, atores, gente de distribuidoras, críticos e jornalistas especializados.

É realmente uma ocasião especial. E por isso convidamos muita gente do meio cinematográfico, atores, diretores, técnicos, entre outros, justamente para apresentar a nova revista ao mercado, que está sendo claramente reposicionada explica Barbosa.

A trilha sonora será guiada por um setlist programado exclusivamente para o evento, disparando das carrapetas hits que marcaram produções nacionais e internacionais de sucesso, como Goldfinger, de Shirley Bassey (007 contra Goldfinger), Bye bye Brasil, de Chico Buarque (Bye bye Brasil), Call me, do Blondie (Gigolô americano), Night fever, dos Bee Gees (Os embalos de sábado à noite), Grease, de Frankie Valli (Nos tempos da brilhantina), Eu sou terrível, do rei Roberto Carlos (Roberto Carlos em ritmo de aventura), The good, the bad and the ugly, do mestre Ennio Morricone (Três homens em conflito), entre outras.

Distribuída nas bancas de todo o Brasil, a SET é um hit no Nordeste. Na nova fase, a equipe formada por Mario Marques, Carlos Helí de Almeida, Nelson Gobbi, Robert Halfoun e Marco Antonio Barbosa quer reaproximar a revista da classe cinematográfica.

É um primeiro grande passo da SET diz Mario Marques. O próximo é botar no ar o novo site da revista, que terá conteúdo próprio e será interativo, moderníssimo e com ambições comerciais enormes. Estamos programando o lançamento para agosto. A turma especializada em cinema é muito forte, respeitada no mercado. Esse conteúdo vai ser amplificado agora na revista e no site.

A SET de junho foi para as bancas no último dia 5 com a capa do filme Terminator. Estrearam na revista colunistas como Luiz Noronha, Pedro Butcher e Marcelo Cajueiro. Na edição de julho, mais novidades.

Todo cara que escreve cinema no Brasil desde os anos 80 já teve vontade de estar na SET diz Nelson Gobbi. A revista tem uma marca forte e estamos trabalhando muito para que ela fique ainda mais poderosa. Os leitores são vibrantes e querem participar de todo o processo. O retorno é excelente.