"Uma noite no museu 2" lidera bilheterias da Grã-Bretanha

Michael Holden, REUTERS

LONDRES - A continuação da comédia com Ben Stiller Uma noite no museu 2 conseguiu um forte fim de semana de estreia na bilheterias da Grã-Bretanha, alcançando o topo da parada de sucessos do cinema.

O filme, que segue o mesmo tema do anterior com Stiller no papel de um vigia noturno no museu onde personagens históricos voltam à vida, arrecadou 4,2 milhões de libras em seus três primeiros dias de exibição, de acordo com a Screen International.

O suspense no Vaticano do escritor Dan Brown Anjos e demônios, sequência de O código Da Vinci novamente com Tom Hanks no papel do professor de Harvard Robert Langdon, caiu para o segundo lugar.

Houve poucas mudanças na sequência da lista, com Star trek, a refilmagem da clássica série de tevê dos anos 1960, em 3º e X-Men origens: Wolverine em 4º.

O filme de animação Coraline desceu dois lugares, para 5º, com Hannah Montana: O filme, da Disney, estrelando Miley Cyrus, caindo para a 6a posição.

Fighting, filmado no submundo do boxe na cidade de Nova York, caiu um lugar ficando em 8º, perdendo o 7º lugar para a comédia britânica Tormented.

A comédia romântica de Matthew McConaughey Ghosts of girlfriends past ficou em 9º, enquanto a história política State of play, com Russell Crowe como um repórter investigativo, ficou em 10º.