Roberto Carlos rouba cena de cantoras em SP

Osmar Portilho, Portal Terra

SÃO PAULO - Celebrando 50 anos de carreira, Roberto Carlos recebeu mais uma homenagem nesta terça-feira no Teatro Municipal, em São Paulo. Vinte cantoras dividiram o palco do histórico marco na capital paulista para o espetáculo "Elas Cantam Roberto". Embora as atrações principais fossem as divas, foi quando o Rei subiu ao palco que o público aplaudiu de pé e suas fãs aproveitaram para gritar e terem seus momentos de tietagem.

Nomes como Hebe Camargo, Alcione, Fafá de Belém, Wanderlea, Marina Lima, Ivete Sangalo e Claudia Leitte se dividiram ao microfone para interpretar sucessos que marcaram a carreira do cantor.

Embora o andamento do show se mostrasse burocrático em função da gravação de um especial para a Rede Globo, a aparição do Rei para interpretar as últimas três músicas foi suficiente para senhoras se dependurarem dos balcões do teatro aos gritos que não devem nada para fãs de Backstreet Boys ou Jonas Brothers.

O Show

Uma a uma, as cantoras subiram ao palco para interpretar suas canções. Com algumas ressalvas - como a interpretação quase teatral de Marília Pêra de 120, 130, 150 Por Hora - , o show não ofereceu muitas surpresas e não deu espaço para elas interagirem com o público ou fazer qualquer citação sobre Roberto Carlos. A barreira só foi quebrada quando Ivete Sangalo, última a subir no palco, não resistiu e fez piadas, inclusive sobre sua gravidez.

A cantora baiana, que cantou Os Seus Botões e Olha, foi instruída a não falar nada durante a pausa entre as canções, mas quebrou o protocolo.

- Me disseram que era pra eu ficar quieta até a próxima música. É muito tempo, não dá - sussurrou ao microfone. Ao ficar de lado e mostrar nitidamente a silhueta de sua barriga, disparou: - Estou muito mais bonita assim, não é?.

Com a saída de Ivete, Roberto Carlos assumiu o palco para o delírio de suas fãs. Penduradas nos balcões do Teatro Municipal, senhoras abandonavam seus maridos nas poltronas em busca do melhor ângulo para tirar alguma foto do Rei.

Enquanto falava sobre a emoção do show, o discurso do cantor foi diversas vezes interrompido por gritos de "você merece" ou "lindo". Mesmo batendo palmas fora do ritmo ou com as fotos prejudicadas pela falta de qualidade dos celulares, as fãs do Rei não se intimidaram e puxaram os cabelos como se estivessem de volta ao auge da jovem guarda.

Sozinho, Roberto cantou Emoções e afirmou que nunca imaginou uma noite como aquela.

- É um prazer estar aqui com vocês. Obrigado a essas meninas. Nunca pensei na minha vida que faria um show como este - afirmou.

Ao final, todas as cantoras retornaram ao palco para um momento marcante do show e mais espontâneo. Revezando o microfone, elas dividiram versos de Como É Grande o Meu Amor Por Você enquanto bancavam tietes para dar ou receber beijos do cantor, que em alguns momentos se mostrou até confuso com a quantidade de pessoas ao seu redor. Neste momento, enquanto Mart'nália dançava ao fundo do palco, Ivete Sangalo cutucou Claudia Leitte para dar algum recado enquanto Fafá de Belém dava suas gargalhadas em alto e bom som.

Quebrando de vez com a burocracia do início do show, todos retornaram ao fim do espetáculo para um bis. As cortinas se abriram novamente para finalizar Elas Cantam Roberto com É Preciso Saber Viver.

Confira o setlist:

Hebe Camargo - Você Não Sabe

Luiza e Zizi Possi - Canzone Per Te

Zizi Possi - Proposta

Alcione - Sua Estupidez

Fafá de Belém - Desabafo

Celine Imbert - A Distância

Daniela Mercury - Se Você Pensa

Daniela Mercury e Wanderléa - Esqueça

Rosemary - Nossa Canção

Fernanda Abreu - Todos Estão Surdos

Paula Toller - As Curvas da Estrada de Santos

Marília Pêra - 120, 130, 150 Por Hora

Marina Lima - Como Dois e Dois

Sandy - As Canções que Você Fez Pra Mim

Mart'nália - Só Você Não Sabe

Adriana Calcanhoto - Do Fundo do Meu Coração

Claudia Leitte - Falando Sério

Nana Caymmi - Não Se Esqueça de Mim

Ana Carolina - Força Estranha

Ivete Sangalo - Os Seus Botões

Ivete Sangalo - Olha

Todos - Como É Grande o Meu Amor Por Você

Todos - É Preciso Saber Viver