Robert Cray emociona fãs blueseiros na Barra

Hugo Tomasi, especial para o JB Online, Jornal do Brasil

RIO - Take your shoes off, nome de um de seus álbuns, parecia traduzir seu sentimento do palco em relação ao que queria de todos na platéia: que ficassem descalços. Estava subentendido. Os que acompanham sua carreira o apontam como um guitarrista completo, capaz de improvisos fantásticos. E assim foi, na noite de sábado, em seu terceiro show no Brasil, no HSBC Arena, na Barra da Tijuca.

O parceiro de grandes talentos do blues - tocou com Eric Clapton, John Lee Hooker, B.B. King, e muitos outros tocou demonstrando prazer, sempre como se fosse a primeiira vez, deixando fluir o sorriso em seu rosto, como uma criança. O músico e a guitarra têm uma simbiose única, e levaram a plateia a momentos inesquecíveis.


Foto: A7 Fotografia

Clássicos de sua discografia foram executados "na pressão", como Smoking gun ou Don't be afraid of the dark. O show era mesmo para ficar de pés descalços e sair feliz, com a certeza no ar de que em breve Cray estará de volta.

Sem destaque para pedais para modificar o som de sua inseparável Fender Stratocaster, os efeitos somente vem de sua mente transferido via dedos ao longo do show. No bis, claro, o sucesso Nothin' but a woman fechou brilhantemente a apresentação.