Virada Cultural em São Paulo espera público de 3 milhões

JB Online

JB ONLINE - A quinta edição da Virada Cultural começa hoje às 18h, disponibilizando um grande roteiro de shows musicais, espetáculos de dança e várias outras apresentações artísticas. A maratona de cerca de 24 horas tem encerramento previsto para o início da noite deste domingo. A expectativa da Prefeitura é de que 3 milhões de pessoas acompanhem as atrações do evento.

A abertura oficial da Virada acontece no palco da Avenida São João, onde Jon Lord, tecladista da banda Deep Purple, e a Orquestra Sinfônica Municipal apresentam o Concerto Para Grupo e Orquestra do músico inglês. Em razão das comemorações do Ano da França, a Virada terá grupos e intervenções urbanas de artistas franceses.

Durante todo o evento, o público poderá escolher entre 800 atrações, que irão ocupar 150 locais do Centro da cidade. Também há programação nos Centros Educacionais Unificados (CEUs).

Quem for à Virada Cultural de metrô não poderá desembarcar ou embarcar na Estação República. A estação passa por obras neste fim de semana e o o passageiro que for da Zona Leste terá que descer na Estação Anhangabaú.

Se quiser continuar a viagem em direção à Barra Funda, ele terá que tomar um dos ônibus que a SPTrans vai colocar para fazer o percurso até a Estação Santa Cecília. Os coletivos também farão o trajeto inverso. Ao sair do metrô, o passageiro recebe uma senha que dá direito à passagem gratuita no ônibus.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região central durante toda a Virada. Várias ruas ficarão fechadas aos veículos. O trânsito na Avenida São João só será liberado aos carros às 5h de segunda-feira. A CET recomenda o uso de transporte coletivo para chegar ao Centro.