Concurso Miss Brasil será dia 9 de maio em São Paulo

Portal Terra

SÃO PAULO - O Miss Brasil 2009, concurso que vai escolher a representante do Brasil no Miss Universo, será realizado no dia 9 de maio no Memorial da America Latina, em São Paulo. No total, 27 candidatas (uma de cada estado brasileiro e do Distrito Federal) estão na briga para receber a coroa das mãos da atual Miss Brasil, a gaúcha Natália Anderle.

A coreografia do evento será responsabilidade do americano Scott Grossman, que organiza as danças do concurso pela terceira vez consecutiva. O coreógrafo também assina as performances das candidatas do Miss Universo e foi quem preparou as danças do filme Miss Simpatia, estrelado por Sandra Bullock.

As candidatas se apresentarão aos jurados de cinco maneiras diferentes. Primeiro, o tradicional traje típico abre o desfile e será seguido do vestido de gala. Depois, as meninas vestem biquíni, roupas casuais e maiô, nessa sequência.

Ao todo, serão 13 jurados. Segundo a organização, já confirmaram presença Deise Nunes (Miss Brasil 1986), Cristiana Arcangeli (empresária e consultora de bem-estar e beleza), Marco Antonio de Biaggi (Hair Design), Cláudia Matarazzo (jornalista e consultora de etiqueta), Marcelo Tas (apresentador do programa CQC) e a ex-modelo Luiza Brunet.

O prêmio para a garota que vencer o concurso é de R$ 200 mil, além de um carro zero km, joias, roupas e financiamento para representar o Brasil no Miss Universo, marcado para o dia 23 de agosto. O concurso será realizado nas Bahamas, no Caribe.

A disputa pela coroa de miss será exibida ao vivo pela TV Bandeirantes e terá o comando da apresentadora Renata Fan.