"Última parada 174", de Bruno Barreto, ganha prêmio na Argentina

Portal Terra

BUENOS AIRES - O filme Última parada 174, de Bruno Barreto, recebeu a Lente de Cristal de melhor filme eleito pelo júri popular do II Cine Fest Brasil - Buenos Aires nesta quinta-feira. O evento, que foi realizado na capital argentina, reuniu cerca de quatro mil pessoas e exibiu dez filmes de diretores brasileiros. Entre 23 e 29 de abril, os argentinos puderam conhecer as tendências do cinema brasileiro.

O Cine Fest Brasil é uma iniciativa engajada em divulgar o que é produzido no cinema nacional. A "mostra itinerante" já passou por várias cidades do mundo como Milão, Miami, Nova York, Vancouver, Madri, Roma e Barcelona.

Esta foi a segunda vez que o encontro foi promovido na Argentina. Os portenhos puderam conferir longas como Fumando espero, estreia da diretora Adriana Dutra; Verônica, de Mauricio Farias; Última parada 174, de Bruno Barreto, indicado para representar o Brasil no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; Os desafinados, de de Walter Lima Jr., obra premiada no Festival de Cine de Guadalajara e no Cine Ceará (Festival Nacional de Cinema e Vídeo) e Meu nome não é Johnny, do diretor e roteirista Mauro Lima, sucesso de público e crítica no Brasil.