ASSINE
search button

"Sonhos roubados", de Sandra Werneck, entra na pós-produção

Compartilhar

Portal Terra

RIO - O novo longa-metragem de Sandra Werneck, Sonhos roubados, já está na etapa de pós-produção e deve ser lançado no final deste ano ou início de 2009. O filme é baseado no livro As meninas da esquina - Diário dos sonhos, dores e aventuras de seis adolescentes no Brasil, de Eliane Trindade.

O enredo conta a história de três jovens que moram na periferia carioca e vivem sonhos como todas as adolescentes, apesar dos problemas crônicos que existem nesses locais e as atingem, como as famílias desestruturadas, gravidez precoce, prostituição e violência.

As três, como qualquer pessoa na juventude, curtem suas vidas com humor, amor e têm consciência da importância da construção de um futuro melhor.

O elenco do longa é formado pelas protagonistas Nanda Costa, Amanda Diniz e Kika Farias. Além delas, Marieta Severo, o rapper MV Bill, Nelson Xavier, Daniel Dantas, ngelo Antonio, Silvio Guidane, Zezé Barbosa, entre outros completam o time de atores.

O filme foi rodado nas comunidades de Curicica e Ramos, bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro. A direção de fotografia é assinada por Walter Carvalho, antigo parceiro de Sandra. A produção é da Cineluz, com patrocínio da Petrobras, BNDES, Secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Bayer e WCF Childhood.

Antes de Sonhos roubados, Sandra Werneck dirigiu documentários e filmes de ficção. A obra de maior sucesso da sua carreira é o filme Cazuza, o tempo não pára, de 2004. Além do longa sobre Cazuza, a diretora também comandou produções como Amores possíveis (2001), Pequeno dicionário amoroso (1997) e o documentário Meninas (2005).