Portal Terra
SÃO PAULO - O filme Divã encabeçou a lista de filmes mais vistos no final de semana entre os dias 24 e 26 de abril. Segundo boletim do portal Filme B, mais de 162 mil pessoas assistiram ao longa-metragem em 180 salas espalhadas pelo país e geraram mais de R$ 1,7 milhão no período. A média de público por sala ficou em 908 pessoas.
- Divã funcionou muito bem de norte a sul do Brasil, mas o melhor são os relatos dos aplausos em cena aberta em vários cinemas, o que leva a crer que o boca a boca vai ser forte - afirmou Bruno Wainer, diretor da Downtown Filmes.
Inspirado na peça Divã, adaptação do romance homônimo da escritora gaúcha Martha Medeiros, o filme tem como protagonista Lilia Cabral e José Alvarenga Jr. assina a direção.
O enredo se baseia na história de uma mulher de 40 anos, Mercedes (Lília Cabral), que é casada e mãe de dois filhos. De repente, por curiosidade, ela resolve procurar um psicanalista, mas começa a viver uma experiência intensa, que causa várias mudanças no seu cotidiano. A terapia também provoca revelações da personalidade de Mercedes: uma mulher apaixonada, ciumenta, dramática, insegura, sensual e sexual.
Lília Cabral divide a tela com os atores José Mayer (que vive o marido Gustavo), Alexandra Richter (Mônica, sua melhor amiga), Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond e Paulo Gustavo.