Simple Plan reúne adolescentes com hits em Saõ Paulo

Osmar Portilho, Portal Terra

SÃO PAULO - Com a fama de arrastar milhares de adolescentes por onde passam, os canadenses do Simple Plan não decepcionaram em sua quarta passagem pelo Brasil. É verdade que a pista do Credicard Hall, onde o grupo se apresentou nesta terça-feira, em São Paulo, estava longe de sua lotação, mas a cena se repetiu. Adolescentes davam gritos ensurdecedores enquanto seus pais aguardavam o fim do show na parte traseira da pista.

Formado em 99 e já com três discos na bagagem, o último deles homônimo lançado no ano passado, o Simple Plan fez sua fama com hits que falam de temas recorrentes na adolescência como Welcome to My Life, Shut Up, Crazy e Perfect, esta última responsável por fechar a apresentação.

Em sua quarta passagem pelo país, o grupo já se mostra confortável com seu público cativo.

- Boa noite, São Paulo. O Brasil é o melhor lugar do mundo - disse o vocalista Pierre Bouvier, que não economizou declarações de amor ao público.

Durante a apresentação, que durou cerca de uma hora e meia, a banda aproveitou esse sentimento "caseiro" para improvisar.

Em certo momento do show, um barman foi chamado ao palco para preparar caipirinhas aos integrantes. A atitude arrancou risos de alguns pais que acompanhavam seus filhos. No entanto, com o público formado em sua maioria por adolescentes e crianças, outros não esconderam a insatisfação.

- Não gostei - limitou-se uma mãe que preferiu não divulgar seu nome.

Medley grudento

Com hits "chicletes" que visitam constantemente as paradas de sucesso, o Simple Plan fez um medley com algumas canções famosas por disputar estes rankings. Pouco antes do fim da primeira parte do show, a banda improvisou Low, de Flo Rida, I Kissed a Girl, de Katy Perry, Summer Love, de Justin Timberlake, e Dragonstea Din Tei, cujo sample ficou famoso no Brasil na voz de Latino com Festa no Apê.

A turnê do Simple Plan pelo Brasil ainda passa pelo Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, e se encerra em Belo Horizonte, na quinta-feira.

Confira o setlist do Simple Plan em SP:

-Generation

-Take My Hand

-Shut Up

-Jump

-When I'm Gone

-Addicted

-The End

-Me Against the World

-Your Love is a Lie

-Time to Say Goodbye

-Save You

-Promise

-Medley

-Welcome to My Life

-No Love

-Anything

bis

-Untitled

-I'm Just a Kid

-Crazy

-Perfect