Elvis Costello vai lançar álbum acústico

REUTERS

NOVA YORK - No álbum mais recente de Elvis Costello, 'Secret, Profane & Sugarcane', o cantor, compositor e letrista volta às raízes acústicas da música norte-americana pela primeira vez desde seu álbum 'King of America', de 1986.

'Sugarcane', que será lançado em 2 de junho pela Hear Music, foi produzido por T Bone Burnett e gravado durante três dias no estúdio Sound Emporium, em Nashville. Costello e Burnett já trabalharam juntos em 'King of America' e em 'Spide', de 1989.

A banda de Costello no álbum inclui músicos de bluegrass e country tradicional como Jerry Douglas (violão Dobro), Stuart Duncan (rabeca), Mike Compton (bandolim), Jeff Taylo (acordeão) e Dennis Crouch (contrabaixo). Emmylou Harris canta uma canção, e Burnett acrescenta o som de sua guitarra elétrica Kay a várias faixas. É o único som amplificado no álbum.

Dez das faixas são composições novas de Costello, incluindo duas escritas em colaboração com Burnett. Uma delas, 'I Felt The Chill', foi escrita por Costello e Loretta Lynn, e duas canções, 'Hidden Same' e 'Boom Chicka Boom', foram escritas originalmente por Costello para Johnny Cash.