Iron Maiden atrai fãs de rock e futebol ao Mineirinho

Portal Terra

BELO HORIZONTE - Pontualidade britânica. Exatamente às 21h a banda Iron Maiden tomou o palco do ginásio Mineirinho para balançar os 20 mil fãs que pela primeira vez puderam assistir a uma apresentação do sexteto inglês em Belo Horizonte.

Um pouco antes do show, Lauren Harris, filha do baixista Steve Harris, deu uma canja para esquentar o público. Logo em seguida, o vocalista Bruce Dickinson e companhia desembarcaram para tocar os maiores sucessos do grupo e que fazem parte da turnê 'Somewhere Back in Time'.

O show teve cerca de duas horas de grandes clássicos do grupo, como 'Two minutes for midnight', 'Run to the Hills', 'Phantom of the Opera', 'Wasted Years' e 'Powerslave'.

Em um dos pontos altos, Dickinson, com um casaco vermelho, ao estilo dos guardas reais ingleses, subiu nas duas colunas laterais do palco e balançou uma bandeira do seu país.

- É muito rock'n roll na veia. Nós merecemos isso, Belo Horizonte merece isso - comemorou Tomaz Rezende, estudante de Cerimonial, que, mesmo tendo ao lado do Mineirinho um jogo do Cruzeiro, não se preocupou em levar para o ginásio uma bandeira do Atlético.

O ponto alto da apresentação aconteceu quando o boneco Eddie, mascote da banda, "subiu ao palco" para agitar ao lado de Dickinson.

- Loucura total, muito doido. É a primeira vez que venho a um show do Iron e a sensação é boa demais. É a lenda viva tocando - comentou o estudante Arthur Ferolla, 19 anos.

- Eles são um mito, e isso sim (o show) é quando a lenda ganha vida - completou o estudante João Gilberto, 18 anos, que apesar de ter nome de um dos grandes compositores da MPB, disse gostar mesmo "é de rock'n roll".