Mãe de Britney Spears conta histórias sobre sucesso da filha em livro

JB Online

RIO - Parece que Lynne Spears cansou de ver a história da filha ser narrada apenas pelos tablóides sensacionalistas dos Estados Unidos e da Europa. Resolveu desmascarar a indústria do entretenimento americano no livro Britney Spears: a história por trás do sucesso, que acaba de ser lançado no país. A obra traz os altos e baixos vividos pela família, videoclipe após videoclipe, escândalo após escândalo.

Da vida pacata no sul dos EUA até o caos, foram muitos os episódios envolvendo o nome de Britney Spears. Lynne Spears, mãe da pop star, compartilha com o público a história da família. Todos os dramas vividos por Britney e seus irmãos estão no livro: o modo como empresários, agentes e gravadoras dirigiam suas vidas; as constantes brigas de seus pais; os estranhos acontecimentos que levaram a estrela ao fundo do poço; as internações em clçínica de reabilitação para drogados; as questões sobre a guarda dos filhos e as consequências da gravidez precoce de sua irmã mais nova.

O objetivo do livro, de acordo com a própria autora, não é apenas apontar erros na educação dos filhos e fazer um mea-culpa. De acordo com a própria autora, o livro "é a história de uma mulher simples cuja família se viu presa num tornado chamado fama que ainda está tentando se organizar pelos destroços espalhados. Os jornais e revistas geralmente não vão fundo o suficiente para obter a verdade e foi isto o que me motivou a escrever este livro". A impressão que o livro dá, pelo relato da mãe, é que os Spears ainda vão passar um bom tempo tentando ser uma família estruturada novamente.

Desde pequena, Britney Spears sonhava em ser cantora. Foram anos de audições, shows, gravações, fama e paparazzi que levaram toda família ao caos. O álbum de estreia da carreira da cantora, lançado há 10 anos, chegou ao topo da Billboard. Britney tinha apenas 17 anos. Os primeiros sinais de que precisava de ajuda começaram a aparecer em 2004. O primeiro escândalo foi o casamento da estrela com Jason Alexander, um amigo de infância. Não chegou a durar dois dias.