Lázaro Ramos apresenta novidades de 'Espelho' no Canal Brasil

Paulo Ricardo Moreira, Jornal do Brasil

RIO - Estilhaço

As novidades da segunda temporada de Espelho serão apresentadas por Lázaro Ramos em um programa especial, chamado Estilhaços, no próximo dia 30, no Canal Brasil. Com 26 episódios, Espelho terá agora o reforço de uma repórter, Sandra Almada, e seis crianças do grupo Nós do Morro, que também farão reportagens.

Estilhaço 2

O cantor Seu Jorge será o convidado de Lázaro Ramos no programa de estreia, dia 6 de abril. A entrevista rendeu tanto que, na edição do dia 13, será exibida a segunda parte. Seu Jorge e Lázaro fizeram um passeio de carro pelas ruas do Centro do Rio. A lista dos próximos entrevistados inclui o cantor Luiz Melodia e o ex-ministro da Cultura Gilberto Gil. Outra novidade: Lázaro já gravou uma edição no Harlem, bairro habitado por negros em Nova York.

Elas na guerra

O GNT exibirá no próximo domingo, à meia-noite, o documentário inédito Mulheres no front, que traz depoimentos de mulheres israelenses que serviram na linha de frente do conflito entre Israel e Palestina. Elas relatam os horrores da guerra. O programa mostra como suas vidas foram afetadas, deixando marcas que permaneceram mesmo após o fim do serviço militar.

Primeira chamada

Os apresentadores Patrícia Maldonado, Lorena Calábria e Daniel Bork gravaram fora do estúdio, semana passada, as primeiras chamadas do novo programa matinal da Band, que tem o título provisório de Programão. Tudo porque o cenário ainda não ficou pronto. A atração, que será exibida das 8h às 11h30, está prevista para estrear no fim do mês, com jornalismo, serviço, quadro de culinária e muita interatividade. Se houver atrasos na produção, entrará no ar somente na primeira semana de abril.

Manhãs com Datena

A Band já tem uma estratégia definida para alavancar inicialmente o Ibope do Programão. José Luiz Datena comandará um telejornal local, das 7h30 às 8h. A intenção é entregar uns bons pontinhos de audiência para a nova atração.

Super-heróis

O quarto volume de Heroes, intitulado Fugitivos, começa a ser exibido dia 10 de abril, no Universal Channel. Esta segunda parte da terceira temporada terá 12 novos episódios. O volume 4 chegará ao Brasil com um intervalo de pouco mais de dois meses em relação aos Estados Unidos e completará o terceiro ano da série, que foi antecedido pelo volume 3, Vilões.

A próxima das sete

Parte da equipe de Caras e bocas, nova novela das 19h da Globo, está na África. O elenco da trama de Walcyr Carrasco já tinha gravado três semanas nas ruas de São Paulo, onde a história é ambientada.

Semana Radiohead

O Multishow exibirá na próxima semana uma programação especial sobre o Radiohead, com clipes, documentários, show e reportagens sobre a banda inglesa que fará shows no Brasil nos dias 20 e 22. No dia 15, por exemplo, será mostrado o documentário inédito Meeting people is easy, que revela os bastidores da turnê após o sucesso do álbum OK Computer, de 1997.

Nova casa

Olga Bongiovanni está deixando a RedeTV!. O provável destino da apresentadora é o SBT, onde comandaria o programa Casos de família, atualmente fora do ar. Olga já gravou até piloto.