'Watchmen' fatura US$ 55 milhões nas bilheterias norte-americanas

Agência AFP

LOS ANGELES - Watchmen, transposição para o cinema da célebre história de mesmo nome, dominou as bilheterias norte-americanas neste fim de semana, segundo cifras provisórias publicadas neste domingo pela empresa Exhibitor Relations.

Dirigido por Zack Snyder (o mesmo de 300), o filme de ação existencial arrecadou 55,6 milhões entre sexta e domingo nos Estados Unidos e Canadá.

Madea goes to jail, que liderou as bilheterias em sua estreia há duas semanas, caiu para segundo, com 8,8 milhões, totalizanod 76,5 milhões.

O thriller Busca implacável, com Liam Neeson, ficou em terceiro lugar com 7,4 milhões de dólares (118 milhões em seis semanas em cartaz).

Quem quer ser um milionário?, Oscar de melhor filme, caiu uma colocação, mas ganhou 6,9 milhões em sua 17a. semana nas telas (125,4 milhões no total).

A comédia Segurança de shopping recolheu mais 4,2 milhões depois de oito semanas em cartaz (133,6 milhões no total), ficando em quinto, na frente de outra comédia, Ele não está tão a fim de você, que ganhou 4 milhões.

Em sétimo lugar vem a animação Coraline (3,3 milhões), na frente de Delírios de consumo de Becky Bloom (3,1 milhões).

Jonas Brothers: The 3D Concert Experience (2,7 milhões) e Fired up (2,6 milhões) completam a lista.