É hora de você ajudar a escolher a musa do verão da Revista Domingo

Leandro Souto Maior, Jornal do Brasil

RIO - Mulher bonita, a gente sabe, o Rio tem de sobra. Mas não basta beleza para ser candidata ao tradicional posto de Musa do Verão. Para chegar lá é preciso um quê de delicadeza e malandragem, um jeitinho especial, uma carioquice que levou nosso júri a eleger, entre 20 selecionadas, Bianca Castilho, Dani Bella, Jessica Córes, Luhana Melloni e Luiza Leite para a final do concurso, que chega à 26ª edição.

- A escolha não foi fácil, as candidatas estavam num nível altíssimo - avisa o produtor do concurso, Candé Salles, diretor da Conspiração Filmes e do programa As pegadoras, do Multishow.

Formado pela atriz Camila Pitanga, pelos diretores Ricardo Waddington e Jorge Espírito Santo, pela stylist Marina Franco, pelo fotógrafo Murilo Meireles e pela apresentadora Cynthia Howlett, musa de um antigo verão, o júri, nesta etapa, divide a responsabilidade de eleger a grande vencedora com o leitor. Até quarta-feira, dia 11, você pode clicar na favorita, no final desta matéria. O resultado será revelado na Domingo da próxima semana. Mas, antes de votar, saiba um pouco mais sobre as cinco finalistas do concurso Musa do Verão 2009.


Fotos: Urbano Erbiste

Luiza Leite

Idade: 15 anos

Onde mora: Leblon

O que faz: é estudante

Como deve ser a Musa do Verão carioca?

- Tem que ser uma menina natural, bem verdadeira, nada forjada. Nada de se produzir, a musa tem que ser musa do jeito que é. Vejo as musas como pessoas normais, assim como todas as outras, que também têm seus pontos fracos.

A Musa do Verão acorda musa mesmo numa segunda-feira chuvosa?

- Acho que, independentemente do dia da semana ou do clima, ela acorda musa, sim. Não tenho nada contra a chuva. Gosto de ficar em casa em dias chuvosos, é gostoso para dormir. Prefiro sol, claro, mas, convenhamos, o tempo inteiro é cansativo. A água dá uma limpada na cidade.

Quais são os melhores programas para uma musa fazer no Rio?

- O Rio de Janeiro é uma cidade incomparável, mas também gosto de sair pelo Estado e conhecer outras belas cidades. Adoro Búzios e Angra dos Reis, por exemplo. Além disso, vou muito às cidades serranas. No Rio, neste verão o melhor programa foi a Roda Gigante de Copacabana.

Jessica Córes

Idade: 18 anos

Onde mora: Copacabana

O que faz: é estudante de

moda no Senac

Como deve ser a Musa do Verão carioca?

- Tem que ser uma mulher de parar o trânsito. Saúde e disposição para viver a vida também são fundamentais. E, de preferência, que tenha a cor brasileira.

A Musa do Verão acorda musa mesmo numa segunda-feira chuvosa?

- Vejo a musa como uma pessoa normal, que acorda com rosto amassado, com cara de sono. Mas, mesmo em dias chuvosos, acorda numa boa, com alto astral e vontade de curtir as coisas bacanas da vida.

Quais são os melhores programas para uma musa fazer no Rio?

- Ir ao cinema, principalmente em Botafogo, onde passam muitos filmes de arte. Para dançar, a clássica gafieira da Estudantina na Lapa. Para meditar, a praia no Arpoador. Se o destino for uma festa, a melhor é a Atlântico Lounge, em Copacabana. Programa esportivo é subir a Pedra Bonita. Para curtir com os amigos, o bar Mineiro, em Santa Teresa.

Dani Bella

Idade: 20 anos

Onde mora: Botafogo

O que faz: estuda direito na Faculdade Candido Mendes

Como deve ser a Musa do Verão carioca?

- Quando penso em musa, logo imagino alguém com muito alto astral, que goste de ir à praia, de praticar esportes e levar uma vida bastante saudável. Mas também tem que ser inteligente e estudada.

A Musa do Verão acorda musa mesmo numa segunda-feira chuvosa?

- Com certeza continua sendo musa. A essência da pessoa é o que faz ela ser o que é, e não o estado momentâneo de um dia chuvoso.

Quais são os melhores programas para uma musa fazer no Rio?

- Ir ao Maracanã e depois comemorar a vitória do Flamengo no Baixo Gávea. Se o time perder, pode ser uma saída discreta, no Koni de Ipanema, por exemplo. De dia, gosto de ir à Praia do Forte, na Urca, que é super reservada e bem cuidada. De noite, a boa pedida é a boate Boox, em Ipanema.

Luhanna Melloni

Idade: 25 anos

Onde mora: Copacabana

O que faz: modelo

Como deve ser a Musa do Verão carioca?

- Charmosa, descontraída, leve, com muito samba no pé e a cabeça fresca. Esse é o meu perfil de uma típica carioca feliz por morar nesta cidade maravilhosa. É importante também ter jogo de cintura, e saber conviver com todo o tipo de gente, porque o Rio é um grande mix cultural, repleto de pessoas de todas as partes do mundo.

Musa do Verão acorda musa mesmo numa segunda-feira chuvosa?

- Não acredito que uma musa já acorde musa. Pelo menos por fora. Por dentro, sim, a musa já tem o espírito de musa desde o momento que acorda até a hora em que vai dormir. Curto bastante chuva, mas a verdade é que não há nada como um dia de sol no Rio.

Quais são os melhores programas para uma musa fazer no Rio?

- De dia, praia. Eu gosto de ir ao Posto 9, em Ipanema. De noite, acho que sou um pouco eclética nos programas, porque me sinto bem tanto no clima boêmio da Lapa quanto nos bares mais sofisticados do Baixo Leblon. Toda segunda-feira a boa é a festa Atlântico Lounge, em Copacabana, que é onde toca muita black music e samba da melhor qualidade. Também gosto do Bailinho.

Bianca Castilho

Idade: 24 anos

Onde mora: Leblon

O que faz: é formada em turismo e artes cênicas

Como deve ser a Musa do Verão carioca?

- Espontânea e tem que gostar de verdade do Rio e do estilo de vida carioca. E isso quer dizer ir à praia, gostar de estar perto da natureza, praticar esportes com frequência e cuidar da saúde.

A Musa do Verão acorda musa mesmo numa segunda-feira chuvosa?

- Não! É possível que toda musa acorde sem ser musa inclusive numa segunda-feira de sol. Depende do estado de espírito no dia. Ah, não tenho nada contra manhãs chuvosas. De vez em quando elas também são bem gostosas, principalmente se for um dia que não tenha nada para fazer, só curtir a chuva.

Quais são os melhores programas para uma musa fazer no Rio?

- Prefiro programas um pouco radicais, como escaladas. Subir até o Cristo pela trilha do Parque Lage é uma boa. Outras boas dicas são subir a Pedra da Gávea ou a Pedra Bonita. Gosto muito também de ver o pôr-do-sol do Arpoador.

Clique aqui para votar em uma das finalistas ou clique aqui para ver o resultado parcial