Diretor de 'A vida dos outros' quer Cruise em novo filme

Portal Terra

EUA - O cineasta alemão Florian Henckel von Donnersmarck, do aclamado A vida dos outros, negocia com a Warner Bros. para dirigir o drama The 28th amendment, forte candidato a uma das novas apostas cinematográficas de Tom Cruise, depois do sucesso moderado de Operação Valquíria , seu mais recente filme, nos Estados Unidos.

Donnersmarck não dirige desde 2006 - quando A vida dos outros ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro - e, recentemente, assinou um acordo com uma produtora para fazer filmes de Hollywood.

Segundo fontes diretas da revista Variety, a equipe do longa-metragem quer Donnersmarck e Cruise trabalhando juntos nesta produção. Os roteiristas Alex Kurtzman e Roberto Orci, do revival de Star trek, estão no comando do script.

The 28th amendment conta a história de um presidente americano que descobre a existência de uma conspiração contra ele.

A primeira vez que Cruise foi mencionado para estrelar o filme foi em novembro do ano passado. O ator, no entanto, tem mais cinco convites em Hollywood: The matarase circle (MGM), Spyglass (MGM), The tourist (MGM), Motorcade (Dreamworks), Wichita (Fox) e Lost for words (Universal).