Simply Red apresenta turnê de despedida em São Paulo

JB Online

SÃO PAULO - O Simply Red apresentou-se na capital paulista, na noite desta terça-feira, com o show Greatest Hits 25, da turnê de despedida da banda britânica. O grupo completa 25 anos ininterruptos de carreira em 2010 e o vocalista Mick Hucknall anunciou em 2008 que não passará disso. Assim que encerrada a turnê Greatest Hits 25, também acaba a banda romântica que vendeu mais de 50 milhões de álbuns pelo mundo.

Os fãs brasileiros, em sua maioria na faixa dos 40 anos, cantaram as músicas do início ao fim, com a mesma dedicação que Hucknall demonstrava em cima do palco. Se o cantor de 47 anos está saturado dos hits da banda, não demonstrava. Em cerca de uma hora e quarenta de apresentação, o ruivo que emprestou seu apelido ao nome da banda mostrou que quem tem técnica não perde a voz com o passar dos anos. Levou o público ao delírio com suas notas longas e afinadas.

O show é feito do carisma e competência de Mick Hucknall e a fórmula certeira de contar com um repertório formado apenas por hits que estão na memória dos fãs ou de qualquer pessoa que tenha vivido no final dos anos 80 e começo dos 90. O próprio Hucknall brincava antes de cada canção: "Vamos ver se essa vocês conhecem". E eles conheciam. For your Babies (1991), Holding Back the Years (1984) e You Make me Feel Brand New (2003) em seqüência foi o momento mais aplaudido da apresentação. Mas também não ficaram de fora os sucessos Money Too Tight to Mention (1985), Stars (1991), The Air that I Breathe (1998), If You Don't Know me by Now (1989) e Home (2003).

A formação do Simply Red mudou com o passar dos anos e hoje, apenas o líder continua desde o início. Os músicos Ian Kirkham (teclados e saxofone), Kenji Suzuki (guitarra), Dave Clayton (teclados), Pete Lewinson (bateria), Steve Lewinson (baixo), Kevin Robinson (flauta e trumpete), Sarah Brown e Dee Johnson (backing vocals) acompanharam Mick Hucknall.

O Simply Red ainda se apresenta nesta quarta-feira, no Credicard Hall, em São Paulo, e nesta sexta-feira, dia 6, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro.