Cientistas promovem festival de rock

Claudio Pucci, Portal Terra

NOVA YORK - Para quem tem aquela imagem de cientistas como velhos de cabelos brancos e desarrumados e com cara de loucos, pode mudar seus conceitos. Em Nova York, dezenas de cientistas, pesquisadores e acadêmicos mostrarão seu lado rockeiro no festival Rock-it-Science, que celebra a interface entre música e ciência.

A idéia foi concebida pelo Dr. Joseph LeDoux, professor na New York University e um dos pioneiros nos estudos da neurociência para os mecanismos cerebrais de emoção e memória. Ele também é guitarrista e vocalista da banda The Amygdaloids, formada ainda pela neurocientista Daniela Schiller, a PhD Nina Galbraith Curley, e o professor de ciências ambientais Tyler Volk. O festival encerra a Conferência De Sensações e Emoções promovida pela Universidade.

Entre as muitas atrações especiais, o festival trará o cantor Rufus Wainright, a go-go dancer australiana Anna Copa Cabanna como mestre-de-cerimônias, e Dee Snider com sua Heavy Mental Music. Para quem não ligou onome à pessoa, Dee foi o vocalista da infame banda de rock Twisted Sister, que nos anos 80 emplacou os clássicos We're not gonna take it e I wanna rock. Snider é um hoje uma personalidade adorada nos Estados Unidos com seus programas de rádio, em especial o House of hair, dedicado ao hard rock.