'Milionário' segue líder com Oscar de Melhor Canção

JB Online

LOS ANGELES - Oscar de Melhor Canção vai para Jai Ho, de Quem quer ser um milionário?, que segue disparado no Oscar contabilizando agora seis prêmios, vencendo nas categorias Melhor Trilha Sonora, Melhor Montagem, Mixagem de Som, Fotografia e Melhor Roteiro Adaptado.

O curioso caso de Benjamin Button ganhou em três categorias: Efeitos Visuais, Melhor Maquiagem e Melhor Direção de Arte.

Batman - O cavaleiero das trevas ganhou dois Oscars na noite, na categoria Melhor Edição de Som. Heath Ledger ganhou o Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante, por sua atuação como o Coringa. Seu pai, sua mãe e sua irmã receberam o prêmio em seu nome.

Smile pink ganhou o Oscar de Melhor Documentário de Curta Metragem. Já o Oscar de Melhor Documentário de Longa Metragem foi para Man on wire.

Toyland ganhou o Oscar de Melhor Curta.

Oscar de Melhor Fotografia foi para Quem quer ser um milionário?, que ganhou também na categoria Melhor Roteiro Adaptado.

O longa A duquesa ganhou o Oscar de Melhor Figurino.

Oscar de Melhor Curta de Animação foi para La maison en petits cubes.

Melhor Animação foi para Wall-E, de Andrew Stanton.

Dustin Lance Black ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, por Milk - A voz da igualdade.

A atriz espanhola Penélope Cruz ganhou o primeiro Oscar da noite na premiação, na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, por sua atuação no filme Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen.

Jerry Lewis foi o homenageado da noite e recebeu um Oscar especial.