Parceria da Record com site de currículos dá chance a desempregados

Fernanda Pereira Carneiro, Jornal do Brasil

RIO - Os novos formatos que recheiam o Programa da tarde, da Record, ganham mais espaço na grade da emissora. Depois do quadro Jogo do namoro, o canal aposta no reality show Você está contratado, cujos direitos de produção e exibição foram adquiridos junto à Sony. Com estreia prevista para o dia 2 de março, procura candidatos com potencial para concorrer a uma vaga de emprego. Para isso, tem a parceira da empresa Curriculum Tecnologia, responsável pelo site www.curriculum.com.br, em que os consultores de recursos humanos fazem uma pré-seleção dos integrantes que vão disputar o jogo.

Vamos nos abastecer com os currículos cadastrados neste site adianta a apresentadora do programa, Maria Cândida. Eles vão selecionar 20 candidatos e em seguida começamos a nossa seleção interna, da qual vão sair seis integrantes. A cada semana vamos focar numa profissão diferente e testar as habilidades de cada um por meio de quiz e provas práticas.

O jogo, que passou por algumas adaptações, passa a ser diário, e não semanal como no original. Uma pequena plateia vai estar presente, integrada pela família e pelos amigos dos candidatos, além da bancada de jurados, composta por três pessoas que vão emitir opiniões (um contratante, um profissional de RH e uma pessoa bem-sucedida na área específica da semana), mas é o público que escolhe o vencedor por telefone. Entre os requisitos para se candidatar, é preciso ter competência, experiência e facilidade de comunicação. Não é necessário um diploma universitário, pois o programa investe nos empregos populares para dar chance a todos os tipos de pessoas.

A oportunidade é maravilhosa, ainda mais se tratando de um país de desempregados como o nosso frisa a apresentadora. O programa é ético, informativo. Um emprego por semana é muita coisa. Normalmente nós vemos uma temporada inteira para sair um empregado. Neste, até os que forem eliminados podem ser aproveitados por alguma empresa.