Boi de Parintins anima a passarela da São Paulo Fashion Week

Iesa Rodrigues, Jornal do Brasil

SÃO PAULO - Os bois Caprichoso e Garantido fizeram parte das homenagens prestadas à brasilidade nos desfiles desta terça na semana de moda paulistana. O toque de luxo foi outro detalhe importante, com peles e bordados em todas as coleções. Foi na Cavalera que a festa de Parintins virou estampas de índios em vestidos chemise em sedas, chapéus de penas e botas com estampas de onças.

Mesmo assim, o apelo europeu se fez presente, nos tecidos xadrezes em preto vermelho, nas calças de couro masculinas e nas camisas de seda lembrando as estampas de lenços de Versace nos anos 80. Como se a festa da amazônica fosse interpretada por um londrino o que é coerente com o espírito roqueiro e rebelde da Cavalera.

A terça-feira foi dedicada ao luxo, na edição de inverno da São Paulo Fashion Week. Valdemar Iódice transformou em sedas e cetins o figurino do filme Blade Runner, em desfile no shopping Iguatemi, tradicional templo das marcas internacionais em São Paulo. Tailleurs de ombros pontudos e saias muito curtas formaram a maior parte dos looks, todos em preto, da gola aos sapatos.

Luxo e ostentação

Na 2nd Floor, marca alternativa da grife Ellus, a harmonia do estilo jovem, de saias rodadas e cabelos soltos, ganhou a graça da mistura com detalhes dos tempos das avós da geração que compra a marca: vestidos chemisier, estampas miúdas, tipo gravataria e golas terminadas em laços representam o lado antiguinho, enquanto as barras dos vestidos e saias, luxuosamente enfeitadas por bordados davam o toque de contrastes tão exigido pelo consumo de moda atual.

Na HUis Clos, o culto do luxo indicou até o uso de peles jogadas nos ombros e nas barras de vestidos que em vez de alças de tecido tinham correntes douradas prendendo as sedas pregueadas. Ideal para a clientela fiel, como Silvia Pfeifer, Camila Morgado e Marilia Gabriela, instaladas na fila A.

Nem a Triton, do grupo Tufi Duek, escapou da ostentação. Cada vestido inspirado nas rainhas britânicas, cada camisetinha com retratos de nobreza, vinha complementada com faiscantes colares dourados, com pedras coloridas

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais