Filha de Heath Ledger deve ficar com Globo de Ouro do pai

REUTERS

SYDNEY - Emocionados, os pais do ator Heath Ledger agradeceram o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante que ele recebeu postumamente, num misto de orgulho e tristeza. A mãe de Ledger disse que o prêmio deve ser entregue à filha do ator, Matilda.

O pai de Ledger, Kim, disse à mídia australiana que se sentiu 'alegre, fantástico' ao assistir à cerimônia do Globo de Ouro em sua casa, em Perth.

- Absolutamente fantástico, estou meio triste, mas me sinto ótimo - disse Kim Ledger. - O aplauso de pé me fez desmoronar - disse, referindo-se à homenagem que o ator recebeu da platéia presente na cerimônia. - Isso realmente toca o coração.

Em uma entrevista à revista People, a mãe de Ledger, Sally Bell, também disse que sua família 'explodiu de orgulho' com o reconhecimento do trabalho do filho pela crítica. Ledger recebeu o prêmio pelo papel do Coringa em Batman - O cavaleiro das trevas.

- Eu imagino que, eventualmente, o prêmio irá para Matilda - disse Bell. - Ela ainda é muito pequena, mas um dia terá todas essas coisas. O prêmio será dela porque ela é parte dele.

Cavaleiro das trevas foi lançado meses depois da morte de Ledger, que sofreu uma overdose acidental de remédios com prescrição médica, em janeiro de 2008.

O filme rendeu a Ledger, que tinha 28 anos, não só um Globo de Ouro, mas também um prêmio Critics Choice e uma indicação ao prêmio do Sindicato de Atores norte-americanos. Especula-se também que ele vá ser indicado a um Oscar na semana que vem.

O diretor de Cavaleiro das trevas, Christopher Nolan, recebeu o prêmio por Ledger.

- É um legado fantástico e maravilhoso para a filha dele. Matilda terá muitas pessoas que poderão falar a ela sobre o talento do pai e o respeito que ele tinha no ramo. Este é um ótimo legado para se ter - disse Bell à People.

Matilda, 3, é a filha de Ledger com a atriz Michelle Williams. O casal se separou meses antes da morte do ator. Matilda está sendo criada pela mãe.