Prefeitura de São Paulo exige que fãs de Madonna desmontem barracas

Danilo Lima, Portal Terra

SÃO PAULO - Fiscais da subprefeitura do Butantã estiveram nos arredores do Morumbi na manhã desta terça-feira, em São Paulo, para pedir que os cerca de 70 fãs que estão acampados para o show da cantora Madonna, que acontece no próximo dia 18, se retirem com suas barracas.

Segundo o médico veterinário Fernando Sanches Breggi, 32 anos, que está acampado desde a última segunda-feira no local, a abordagem aconteceu porque muitos moradores do Morumbi reclamaram da movimentação.

- Eles deram 48 horas para a gente desmontar as barracas, senão vão apreender todas e teremos que pagar uma multa de R$ 500 e comprovar que elas são nossas para devolverem - diz.

Desde o último sábado alguns admiradores da popstar, que querem conseguir um bom lugar no estádio, chegaram com suas barracas. Eles reclamam que os ingressos são divididos em setores, todos sem cadeiras numeradas.

- A prefeitura alegou que é obrigação da Time 4 Fun (produtora dos shows) vender os ingressos com cadeiras numeradas para que não haja esse tipo de tumulto. Eu falei com eles e disseram que teríamos que nos resolver com a polícia e a prefeitura, já que toda a equipe está no Rio para organizar os shows de lá - acrescenta Breggi.

Junto com outras 70 pessoas, ele tenta negociar um lugar para ficar no próprio estádio, até a data dos shows. A administração da casa teria proibido que eles colocassem suas barracas perto dos portões de entrada ou estacionamentos, o que fez eles migrarem para uma praça próxima às residências do bairro.

- A gente chegou a pedir que a prefeitura intervisse com o Morumbi para que pudéssemos ficar lá, mas eles disseram que isso não é tarefa deles e sim da produtora. Um joga o problema no outro - explica.

Apesar da medida, os fãs de Madonna não devem fazer protestos nos próximos dias.

- Devemos retirar as barracas por conta da lei que proíbe que ocupemos espaços públicos. Podemos ficar com cadeiras por ali e só - afirma.

Procurada pelo Terra, a subprefeitura do Butantã confirmou ter abordado os fãs de Madonna na manhã desta terça-feira para que eles desmontem suas barracas em até 24 horas. Caso isso não aconteça, os admiradores de Madonna podem ter seus materiais apreendidos e eles ainda podem ser multados.

Já a Time 4 Fun ainda não se pronunciou sobre o assunto.