'Madagascar 2' estréia no topo das bilheterias da Grã-Bretanha

REUTERS

LONDRES - A comédia animada Madagascar 2 - A grande escapada dominou as bilheterias dos cinemas do Reino Unido no fim de semana, ao registrar uma das melhores estréias do ano.

A sequência do original de 2005 traz os animais do zoológico de Nova York tentando retornar a Madagascar. Para isso, eles consertam um avião do tempo da 2a Guerra Mundial.

De acordo com a Screen International, o filme arrecadou 6,3 milhões de dólares, derrubando a comédia natalina Four christmases para o segundo lugar.

Carga explosiva 3, o filme mais recente de Jason Statham no papel do caminhoneiro durão Frank Martin, estreou na terceira posição das bilheterias.

O novo filme de Clint Eastwood, A troca, uma história de corrupção e fraude na Los Angeles de 1928, caiu uma posição, para a quarta, e Daniel Craig em 007 - Quantum of solace caiu três posições, para a quinta.

O drama de espionagem Rede de mentiras, estrelado por Leonardo Di Caprio e Russell Crowe, caiu duas posições, para a sexta.

A sétima posição foi ocupada pelo lançamento O vizinho, em que Patrick Wilson e Kerry Washington fazem um casal interracial cujos novos vizinhos não são nada amigáveis.

Amigos, amigos, mulheres à parte, comédia com Kate Hudson, Jason Biggs e Dane Cook num triângulo amoroso, caiu da quinta para a oitava posição.

O nono lugar nas bilheterias foi de High school musical 3: Ano da formatura, enquanto o terror The children foi o décimo colocado.