ASSINE
search button

O Natal com bossa de Caetano e Roberto Carlos

Compartilhar

Caderno B, Jornal do Brasil

RIO - Olha que coisa mais linda e mais cheia de graça que vai tomar as estantes de lojas e redes daqui a uma semana. Roberto Carlos e Caetano Veloso E a música de Tom Jobim, o encontro ao vivo no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, de dois dos maiores cantores e compositores da música popular brasileira, em agosto deste ano, resultou neste disco. Cerca de 150 mil cópias vão para as lojas e DVD tem previsão de sair dia 16. Pusemos o álbum para tocar na casa de oito personalidades ligadas à bossa nova.

Roberto Menescal

"Garota de Ipanema"O repertório está excelente, chega a ser covardia. Achei que os momentos mais densos como a interpretação do Caetano para O que tinha de ser ficaram bem melhores do que aqueles sambinhas típicos da bossa nova, nos quais eu não senti muita novidade nas releituras. Garota de Ipanema, por exemplo, não tem novidade alguma, quem ouve só encontra aquilo que já espera mesmo. Acho que deveriam ter tentado encontrar uma solução nova, uma coisa diferente para os arranjos. Entendo perfeitamente que deve ter sido difícil juntar o Roberto e o Caetano em mais ensaios, porque vivem excursionando, mas seria o ideal. Quanto ao Roberto, ele pegou músicas como Eu sei que vou te amar e Lígia e as transformou em canções dele, com a sua assinatura. E voltou ao passado, quando cantava bossa nova e tinha um timbre igual ao do João Gilberto".

A avaliação de outros personagens que têm ligação com a história do gênero você confere nas páginas do caderno B deste domingo.