Fernanda Pereira Carneiro, Jornal do Brasil
RIO - Os mais de 30 milhões de discos vendidos desde 1984 não deixaram Xuxa menos aflita na hora de vestir o hábito da irmã Maria da Graça, a freira que canta e sapateia de seu especial de fim de ano. Em Xuxa especial noviças, que vai ao ar dia 24, após a novela A favorita, na Globo, a apresentadora vai demonstrar o resultado das aulas de sapateado e de canto lírico que freqüentou para viver a personagem. Apesar das dificuldades, ela garante que a opção pelo musical valeu a pena.
As pessoas estão acostumadas a me ver de determinada forma, ainda mais no Natal, mas acho que este ano todos vão se surpreender ao me ver de freira, sapateando e cantando aposta Xuxa.
Com direção de Wolf Maya, inspirado no espetáculo Nunsense, de Dan Goggin, a atração mostra um show beneficente para arrecadar fundos para a festa das crianças de um orfanato estava prestes a ser cancelado, pois praticamente todas as freiras da Congregação Salut Marie foram parar no hospital com uma intoxicação alimentar.
Sem festa, com as freiras internadas, uma dívida enorme no hospital, só um milagre poderia mudar essa situação. Xuxa conta que a idéia era fazer uma programação voltada para a toda a família reunida em frente à TV.
Queríamos passar uma mensagem de forma leve para emocionar as pessoas, mas sem provocar o choro frisa a apresentadora.
Juntamos música, crianças e dança e o musical aconteceu.
Parceira de longa data de Maya, Marília Pêra vive a irmã Gardênia (madre superiora da congregação) a primeira freira que interpreta em sua carreira.
Esse papel dá um trabalhão. São muitos panos, meias e toucas, mas a gente se diverte diz Marília.
A Gardênia é a que mais se recusa a fazer o show, mas depois adora.
Feliz por apresentar na TV o musical que trouxe para o Brasil na década de 1980, Wolf ainda tem muitos planos para Xuxa.
Foi um encontro novo e um desafio para todos. Teremos outros projetos, pois foi um casamento muito gostoso garante.
Além de Xuxa e Marília, integram o elenco Fafy Siqueira (irmã Maria José), Sylvia Massari (irmã Amnésia), Rosa Marya Colin (irmã Frida), Ana Lúcia Torre (Sumara); Walderez de Barros (Suméria); Fúlvio Stefanini (frei Caneco); Gabriel Kaufmann (Tito); e Paulo Miklos (Kléber).