Poesia e filosofia têm como tema a palavra em série de encontros

JB Online

RIO - A série de apresentações Poesia no Jardim da Filosofia coloca em cena a palavra por meio de encontros da filósofa Viviane Mosé com alguns nomes destacados da poesia brasileira, como Elisa Lucinda, Chacal, Fabrício Carpinejar, Martha Medeiros e o rapper MV Bill.

Os encontros acontece no Centro Cultural Banco do Brasil, nos dias 3, 4, 10, 11 e 17 de dezembro, a partir das 18h30, com entrada gratuita.

Durante o evento, a palavra será apresentada sob as várias facetas da poesia: a palavra musical e urbana de MV Bill, a sonoridade da palavra falada de Elisa Lucinda, a palavra no poema marginal de Chacal, a palavra cotidiana de Martha Medeiros ou, ainda, a palavra que se utiliza de novas mídias na poesia de Fabrício Carpinejar.

Os encontros começarão sempre com uma abertura feita por um músico instrumental, um poeta e uma breve introdução do tema filosófico, feita por Viviane Mosé. Em seguida, a apresentadora receberá o convidado especial do dia. O artista falará sobre sua obra e, depois, a conversa será aberta ao público, que poderá fazer perguntas.

Para o primeiro encontro, o convidado é o poeta Fabrício Carpinejar, que abordará o tema A palavra e os novos meios: os destinos da escrita . O assunto é bem apropriado para o poeta, que, em sua obra, utiliza novas mídias e conquista de novos espaços para a poesia. Ele comentará suas crônicas e poemas, além de recitá-los.

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) fica na Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Informações: 3808-2020.