Liza Minnelli volta à Broadway após longa ausência em NY

JB Online

RIO - A atriz e cantora americana Liza Minnelli volta nesta quarta-feira aos palcos da Broadway, quase dez anos depois de sua última apresentação em Nova York, disposta a demonstrar que sua voz se mantém em forma.

Liza's at the Palace é o espetáculo que Minnelli apresentará, desta sexta-feira até 28 de dezembro, à platéia nova-iorquina, diante da qual interpretará músicas da mãe, Judy Garland, em um repertório com o qual também honrará a memória da avó, Kay Thompson.

O teatro Palace de Nova York foi o local escolhido para o retorno da intérprete de Cabaret (1972) e não foi uma decisão aleatória, já que foi nesse mesmo palco que sua mãe fez uma série de shows históricos por 17 semanas durante 1952.

Também foi no Palace onde Minnelli, que tem 62 anos, fez em 1999 uma homenagem ao pai, o cineasta Vicente Minnelli, com Minnelli on Minnelli, um projeto que não recebeu tantos elogios quanto os trabalhos anteriores.

Segundo críticos que tiveram acesso aos testes, Minnelli está em uma forma invejável e sua voz guarda a força que a fez ganhar os maiores prêmios nos Estados Unidos: um Oscar, um Emmy, um Grammy e um Tony.

Para trás ficam os temores sobre se poderia voltar a permanecer de pé devido a problemas de saúde apresentados há seis anos.

"Nunca me senti melhor em minha vida. Sinto-me livre, feliz e completamente sólida. Mais acalmada e centrada. Entendo quão inteligente eu sou", disse Minnelli em recente entrevista ao jornal The New York Times.

Minnelli, que atualmente grava em estúdio as músicas que compõem Liza's at the Palace para um álbum sobre seu aguardado retorno à Broadway, será cercada por quatro dançarinos no palco para fazer um espetáculo com sua cara.