Zeca Balleiro e Moraes Moreira fazem shows gratuitos no Rio

JB Online

RIO - O cantor e compositor Zeca Baleiro faz show de lançamento dos seus dois novos álbuns, O coração do Homem-Bomba Vols. 1 e 2. Os trabalhos trazem ritmos variados e composições com grandes nomes da música brasileira, como Chico César e Zé Geraldo.

Como o título do disco sugere, o projeto foi dividido em partes. Segundo Baleiro, essa opção se deu para que os ouvintes pudessem digerir cada uma das obras com mais calma, até porque, segundo o próprio, o volume 2 é mais introspectivo.

No repertório do show, músicas que compõe os dois CDs, como Na quitanda (André Bedurê e Zeca Baleiro), Você não liga pra mim (Zeca Baleiro)e Você é má (Zeca Baleiro e Joãozinho Gomes).

Os Bombásticos são: Tuco Marcondes (guitarras, violões e vocais), Fernando Nunes (baixo e vocais), Pedro Cunha (teclados, acordeão e vocais), Kuki Stolarski (bateria e percussão), Hugo Hori (sax, flauta e vocais), Tiquinho (trombone) e Hombre Cerutto (trompete).

Moraes Moreira no show Bossa Nova Baiano

Moraes Moreira faz sua homenagem aos 50 anos da bossa nova. Amante declarado do ritmo, o cantor apresenta o show Bossa Nova Baiano na Modern Sound.

Saindo do repertório habitual de seus shows, Moraes leva ao palco músicas que costuma tocar em casa, muitas delas aprendidas com João Gilberto na época em que ele visitava o apartamento dos Novos Baianos no bairro de Botafogo.

Após a última passagem do João no Brasil, Moraes relembrou com saudade as inesquecíveis noitadas musicais, que começavam por volta de meia noite e só terminavam de manhã. Assís Valente, Noel , Herivelto Martins, Wilson Batista, Ari Barroso, Dorival Caimmy, Tom Jobim entre outros, são autores que o cantor aprendeu a admirar através das interpretações João Gilberto.

No repertório do show, Odete, Louco, Canta Brasil, Isto aqui o que é, Saudades da Bahia, Samba de uma nota Só, entre outras.

Serviço

Zeca Baleiro

08 de dezembro - 19h

Moraes Moreira

09 de dezembro - 19h

Entrada franca