'As eleições e o audiovisual' é tema da Mostra de Cinema

JB Online

RIO - O Centro Cultural da Justiça Eleitoral - CCJE - organiza entre os dias 2 e 14 de dezembro a Mostra de Cinema As eleições e o audiovisual.

Através da exibição de longas-metragens nacionais - de ficção e documentários - a mostra irá colocar em pauta questões que permeiam o sistema eleitoral brasileiro como o marketing político, a importância do audiovisual para as campanhas políticas, a conduta ética e a legislação brasileira. Ainda na programação, serão realizados debates sobre a relação entre política e cinema, com especialistas de diversas áreas, como o publicitário Lula Vieira.

As sessões acontecem de terça a domingo, sempre às 19h15m, e os debates serão aos sábados (dias 6 e 13), às 21h, logo após as exibições. A entrada é gratuita.

Entre os filmes da mostra estão o documentário Entreatos, de João Moreira Salles, Patriamada, de Tizuka Yamazaki e Doces poderes, de Lucia Murat. Nas mesas de debates, importantes nomes da cultura brasileira como o cientista político Wanderley Guilherme dos Santos, o historiador Cunca Bocayuva, o jornalista Maurício Dias e o publicitário Lula Vieira. O crítico de cinema Carlos Alberto de Mattos será o mediador.

O Centro Cultural da Justiça Eleitoral fica na Rua Primeiro de Março, 42, Centro. Informações: (21) 2253-7566. Entrada gratuita.