Exposições internacionais de videoarte em exibição no Oi Futuro

JB Online

RIO - O Oi Futuro, no Flamengo, apresenta duas mostras de videoarte reunindo o trabalho de dezenas de artistas, que apresentam uma visão contemporânea única sobre diversas temáticas latino e ibero-americanas.

Videografías invisibles, com curadoria de Jorge Villacorta e José Carlos Mariátegui, compreende a produção de importantes artistas contemporâneos latino-americanos. A mostra é dividida em cinco programas: Música para os olhos, Exercícios contra o esquecimento, Cine impuro, Habitat e Imaginário atuado. A exposição é uma iniciativa conjunta do Museo Pátio Herrerianode Valladolid, Centro Atlântico de Arte Moderno e Agencia Española de Cooperación Internacional e da ONG AltaTecnologia Andina.

Cartografías disidentes é composta por sete artistas e dois grupos ibero-americanos que, por meio de obras audiovisuais especialmente concebidas para exposição, lançam um olhar sobre várias cidades: São Paulo, Caracas, Havana, Madri, Buenos Aires, Santiago do Chile e Bilbao.

As produções retratam lugares, situações, grupos e problemáticas normalmente deixados de lado pelas Cartografias Oficiais, sugerindo novos mapeamentos e permitindo que cada espectador possa traçar percursos por uma grande metrópole.

Cartografías Disidentes é organizada pela Direcção de Relações Culturais e Científicas do Ministério de Assuntos Exteriores e de Cooperação da Espanha, junto com a Sociedade Estattal para Ação Cultural no Exterior da Espana (SEACEX).

Confira:

Videografías Invisibles

Curadoria: Jorge Villacorta e José Carlos Mariátegui

Até 11 de janeiro 2009

Cartografías Disidentes

Curadoria: José Miguel G. Cortés

Até 11 de janeiro

Oi Futuro

Rua Dois de Dezembro, 63

Flamengo

Tel: 3131-3060

De 3ª a domingo, das 11h às 20h

Entrada franca