Ingressos à venda para o festival inglês All Tomorrow's parties

Ricardo Schott, JB Online

RIO - Realizado em duas noites no condado inglês de Somerset, o festival All Tomorrow's Parties vai para sua décima edição em 2009 e , como de costume, enrtrega sua curadoria a uma banda. Desta vez, cabe ao grupo americano The Breeders escolher as atrações de sua segunda semana. A primeira semana tem curadoria do público.

Na primeira semana, chamada de ATP vs The Fans II - The Fans Strike Back, cujo elenco será decidido pelos fãs, já estão conffirmadas as bandas Devo, Sleep and Spiritualized. O evento acontece entre os dias 8 e 10 de maio do ano que vem no Butlins Holiday Resort, na cidade de Minehead.

Na segunda semana, cuja curadoria é da banda liderada pela baixista Kim Deal - ex-integrante do célebre grupo Pixies - já estão confirmados Throwing Muses, Bon Iver, Teenage Fanclub and Holy Fuck. Os shows acontecem entre 15 e 17 de maio, também em Minehead, em local ainda não informado.

Se algum brasileiro quiser se aventurar pela Inglaterra neste período, vale informar que os ingressos já se encontram à venda.

Para 2009 está confirmada também uma versão australiana do festival, a ser realizada no dia 15 de janeiro, com atrações como Nick Cave & The Bad Seeds e Spiritualized.

Realizado desde 1999, e inspirado por uma música da banda sessentista Velvet Undergoround, o ATP não tem patrocinadores e costuma entregar sua curadoria a artistas. Além de músicos, desenhistas como Matt Groening (criador do desenho animado The Simpsons) já escolheram atrações. Thurston Moore, guitarrista e cantor da banda Sonic Youth, foi curador da primeira edição americana do evento, em 2001, e o descreveu como "o mais modderno tipo de mixtape".

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais