Rio será palco das primeiras apresentações de Diana Krall no país

JB Online

RIO - O Rio é a capital escolhida pela cantora Diana Krall para a gravação do segundo DVD ao vivo de sua carreira, batizado de Live in Rio. Nos dias 30 e 31 de outubro e 01 de novembro, o Vivo Rio recebe as apresentações da diva internacional que fará uma homenagem aos 50 anos da bossa nova.A turnê apresentará toda a elegância da artista em sua quinta visita ao país.

No repertório dos shows no Brasil, algumas canções marcam o tributo à bossa nova, com as versões Quiet Nights (Corcovado) de Tom Jobim e The Boy From Ipanema (Garota de Ipanema) composta originalmente por Vinícius de Moraes e Tom Jobim, ícones máximos deste gênero brasileiro. As demais músicas da apresentação de Diana Krall também serão embaladas pelo ritmo.

No primeiro show na Rio em 30 de outubro, a canadense se apresenta ao piano com a sua banda. Nos dias 31 outubro e 01 de novembro, a diva estará ao piano sendo acompanhada pela banda e orquestra. A gravação do DVD Live in Rio acontece somente no último show no Rio, no dia 01º de novembro.


Foto: Divulgação

Após a passagem pelo Rio de Janeiro, a turnê de Diana Krall segue para Curitiba e São Paulo, onde a diva fará o show de despedida do Brasil, no dia 05 de novembro.

Nascida em uma família de músicos, em Nanaimo, British Columbia, Diana Krall começou sua carreira musical ainda na infância. Enquanto sua mãe cantava na igreja, seu pai - um pianista com um amplo conhecimento do jazz possuía uma enorme coleção com registros de gigantes do pop e jazz, que formariam a base e o desenvolvimento da sua musicalidade atual.

Serviço - RJ

Diana Krall 50 anos da Bossa Nova

30 e 31 de outubro e 1 de novembro de 2008 - 21:30h.

Vivo Rio Avenida Infante Dom Henrique, 85.