Grupo brasileiro Vanguart é barrada pela alfândega de Londres

JB Online

RIO - O grupo brasileiro Vanguart, natural da cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso, foi barrado pela alfândega da Inglaterra e impedido de entrar no país. O conjunto estava com uma apresentação marcada para esta quarta-feira em Londres, capital da Inglaterra, durante o lançamento do livro Cat Life, versão inglesa do livro Vida de gato, da escritora gaúcha Clarah Averbuck.

O Vanguart havia chegado à Europa no último dia 8, e se apresentado no festival Popkomm, em Berlim. Em comunicado oficial divulgado na comunidade do grupo, no site de relacionamentos Orkut, o grupo contou que foi interrogado pela alfândega inglesa assim que chegou a Londres, depois da temporada em Berlim.

Os cinco integrantes e seu agente artístico também tiveram suas bagagens revistadas e depois de uma espera de cinco horas, o grupo resolveu voltar a Berlim, quando os agentes os informaram que havia apenas uma chance de 50% da entrada do grupo ser permitida no país.

Segundo os próprios integrantes escreveram em um tópico da comunidade, o grupo teve a entrada negada porque não tinham visto de trabalho para tocar, mas segundo Flanders, eles iriam se apresentar gratuitamente na Inglaterra. O vocalista relatou ainda que viu vietnamitas sendo algemados e maltratados.

Na noite desta quarta-feira, fãs brasileiros estão publicando na internet mensagens de apoio ao grupo, que já voltou para Berlim. O grupo volta ao Brasil ainda esta semana, por conta de um show marcado em São Paulo para a próxima sexta-feira, dia 17.

Não é a primeira vez que artistas brasileiros tem problemas com a alfândega londrina. Há cerca de cinco meses atrás, o cantor Seu Jorge foi impedido de entrar no país também por problemas com visto. Ele iria gravar participação no programa televiso Later... with Jools Holland, exibido no Brasil pelo canal de assinatura HBO.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais