Festival de Roma anuncia suas principais atrações

Carlos Helí de Almeida, Jornal do Brasil

RIO - Os organizadores do Festival de Roma anunciaram hoje as principais atrações de sua terceira edição (22 a 31 de outubro).

Em 2008, a maratona centra foco no cinema europeu. Entre as atrações da mostra competitiva estão With a little help from yourself, de François Dupeyron, Um barrage contre le Pacifique, de Rithy Panh, Good, do brasileiro Vicente Amorim, filme que encerra o Festival do Rio, e Pride and glory, de Guka Omarova.

O tapete vermelho do Festival de Roma receberá astros como os inglês Colin Firth e Charlotte Rampling, a italiana Monica Belluci, o diretor alemão Wim Wenders, e atores americanos Edward Norton, Ed Harris e Viggo Mortensen, estrela de Good.

Este ano, o festival italiano paga a tributo ao cinema brasileiro, exibindo um punhado de títulos da safra recente, como Estômago, de Marco Jorge, e Os desafinados, de Walter Lima Jr., além de uma homenagem ao cinema novo. O festival será aberto com uma festa brasileira na Piaza Navona, em frente à embaixada brasileira em Roma.