Grupo Afroreggae estréia programa na rádio Roquette Pinto

JB Online

RIO - Abrir espaço para artistas que estão fora da grande mídia. Esta é a proposta principal do programa ao vivo que o grupo cultural AfroReggae vai estrear dia 15 de setembro na Rádio RoquettePinto. Apresentado por Patrícia Serrer e Julia Erlanger, o "Conexões Urbanas" vai ao ar de segunda a sexta-feira, entre 14h e 15h, na 94.1 FM.

Sem estar presa a nenhum tipo de gênero, a programação musical, a cargo do DJ Tekko Rastafari, um dos fundadores do AfroReggae, vai passear livremente pelo repertório de música brasileira, tradicional e contemporânea. Entre uma atração e outra, um boletim jornalístico divulgará a agenda cultural da semana, com prioridade para atrações na periferia.

- O "Conexões Urbanas" vai dar ênfase a cantores e bandas que, por uma razão ou outra, não têm espaço no rádio e na televisão. Vamos dar chance a quem quer e precisar colocar a cara na rua - afirma Renato Rangel, diretor do programa.

A novidade na grade da Rádio Roquette Pinto é mais um desdobramento do projeto "Conexões Urbanas", que leva artistas de grande sucesso a comunidades pobres do Rio de Janeiro. Desde 2002, foram mais de 50 shows realizados, com nomes de peso como Marisa Monte, Lulu Santos, Elba Ramalho e Xuxa. A expectativa é que o próximo convidado seja ninguém menos que o "Rei" Roberto Carlos. Além dos shows e do programa de rádio, o "Conexões Urbanas" será, em breve, uma atração do canal de televisão Multishow.

- Romper fronteiras e preconceitos sempre foi uma marca do AfroReggae - diz Renato.

Apostando na mistura bem-sucedida de entretenimento, lazer e cultura do projeto "Conexões Urbanas", a "holding social" carioca espera surpreender os ouvintes da emissora do governo do Estado, que passa por um profundo processo de modernização comandado pela presidente Eliana Caruso.

- Apesar da disponibilidade de músicas na internet, as pessoas ainda esperam encontrar surpresas quando ligam o rádio. O "Conexões Urbanas" certamente vai conquistar os ouvintes com as novidades da sua programação - garante o diretor.

A Rádio Roquette Pinto também pode ser ouvida online no endereço https://www.94fm.rj.gov.br.