Livro Falante lança audiolivro História da Música Clássica

JB Online

RIO - No próximo dia 17 de setembro, quarta-feira, das 19 às 22 horas, na Livraria da Vila na Casa do Saber, a editora Livro Falante lança História da Música Clássica.

Com texto e leitura do jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpetuo, este audiolivro conta a história da música clássica a partir da Idade Média, com seu cantochão.

Depois, explica o que era a prática da polifonia, fala dos trovadores, da Ars Nova e da escola franco-flamenga. O autor aborda ainda a obra dos principais compositores dos diferentes movimentos musicais - Renascimento, Barroco, Classicismo e Romantismo -, e acompanha a trilha das encenações operísticas, desde as primeiras manifestações do gênero até os grandes criadores de ópera da época romântica.

Também explica com clareza o que fez cada um dos autores modernos: o controvertido Wagner e o revolucionário Debussy, além de Stravinsky, Villa-Lobos e Schöenberg, entre outros, numa história que segue pelos dias de hoje, chegando até Philip Glass.

Apresentado na Bienal do Livro de São Paulo, este audiolivro foi considerado um dos melhores do mercado atual. A Livraria da Vila na Casa do Saber fica na rua Dr. Mário Ferraz, 414, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, telefones: 3707-8900 e 3814-5811.

Irineu Franco Perpetuo escreve sobre música para a Folha de S. Paulo e a revista Bravo!. Também atua como professor, dando cursos sobre diferentes aspectos e períodos da história da música na Casa do Saber. O processo para colocar seu conhecimento em um audiolivro foi tranqüilo e fluido.

O jornalista fala sobre a história da música com clareza e objetividade, como um músico seguro de sua afinação e melodia. Para ilustrar as informações, são utilizados sessenta trechos musicais, que dão ao ouvinte a verdadeira dimensão dessa arte que tanto mobiliza a humanidade.

Com uma linguagem acessível para quem não tem conhecimentos profundos na área, esta obra tem todos os ingredientes para encantar quem simplesmente encanta-se com a música.

Mais detalhes no site https://www.livrofalante.com.br