Cinema do Brasil participa do Festival Toronto

JB Online

RIO - O Programa Cinema do Brasil participa de mais um festival internacional, desta vez o grupo vai para o Canadá, no Festival de Cinema de Toronto, que será realizado entre os dias de 4 e 13 de setembro de 2008 e está em sua 33ª edição. Participarão do Festival 312 filmes de 64 países.

O Programa acompanha uma delegação de produtoras brasileiras e agentes de vendas que contam com o apoio do estande Cinema do Brasil, que possui mesas para reuniões - é nelas que os empresários do setor audiovisual se reúnem com profissionais de outros países.

Para o Festival, o Programa organizou atividades para os produtores a fim de gerar negócios. Dentre os eventos previstos o Programa organiza, no dia 05 de setembro um happy hour no Match Club, ponto de encontro da indústria internacional durante o Festival. Associados do Programa também participarão do International Financing Fórum (IFF), evento exclusivo para convidados organizado pela Ontario Media Development Corporation em parceria com a Sales & Industry Office do Festival, que traz os mais importantes nomes da indústria norte-americana para reuniões de negócios.

Os participantes são selecionados previamente por meio de projetos propostos com potencial para os mercados norte-americano e canadense. Neste ano, dois projetos brasileiros foram selecionados: um da Gatacine e outro da Schurmann.

Além dos dois, as produtoras Conspiração e Latinamérica Filmland foram convidadas para o evento.O Festival de Toronto terá uma forte presença de produções e co-produções brasileiras este ano: Blindness, de Fernando Meirelles; Era Uma Vez, de Breno Silveira; Good, de Vicente Amorim; Plastic City, de Yu Lik-wai; Tony Manero, de Paulo Larraín; Última Parada 174, de Bruno Barreto; Linha de Passe, de Walter Salles.

A agenda vai estar lotada: dia 11 de setembro a delegação segue para Halifax, na Nova Escócia, onde permanece até dia 14, a fim de participar do Strategic Partner, evento de negócios que ocorre dentro do Atlantic Film Festival. Este ano o evento é dedicado à América Latina.