Luiz Melodia se apresenta no 'Terças Musicais Light'

JB Online

RIO - O convidado especial do próximo dia 2 no projeto "Terça Musicais Light" é o cantor e compositor Luiz Melodia.

Luiz Carlos dos Santos, Luiz Melodia, nasceu no Morro do Estácio, Rio de Janeiro, no dia 07 de janeiro de 1951. Único filho homem de Oswaldo e Eurídice descobriu a música ao ver o pai tocando em casa. Melodia passou a adolescência compondo e tocando sucessos da Jovem Guarda e Bossa Nova, com o grupo "Instantâneos", formado com amigos.

Esta experiência, juntamente com a atmosfera em que vivia do tradicional samba dos morros cariocas resultaram em uma mescla de influências que renderam a Luiz Melodia um estilo único.

O poeta Wally Salomão e de Torquato Neto chamaram sua atenção. E, através de Wally, Gal Costa acabou conhecendo um de seus compositores prediletos, resultando na gravação de "Pérola Negra", no disco "Gal a Todo Vapor", de 1972.

Pouco depois era a vez de "Estácio Holly Estácio" ganhar sua interpretação na voz de Maria Bethânia. Foi nesta época que o artista assumiu, então, o nome de Luiz Melodia.

- Eu sei que não sou majestade. Não tenho, nem quero coroa. Eu quero é cantar na cidade.

Estes versos de O Rei do Samba (Miguel Lima/ Arino Nunes) talvez funcionem como uma síntese da atual fase de Luiz Melodia: em seu primeiro trabalho essencialmente como intérprete, ele busca, sem firulas ou intervenções modernosas, potencializar os sentidos da palavra cantada.

Em Estação Melodia, a voz dialoga diretamente com seus interlocutores, sem intermediários. E quando este diálogo é movido a samba, as coisas fluem ainda com mais naturalidade.

No repertorio os grandes sucessos como Perola Negra, Codinome Beija-Flor, Rosa, Ébano, Magrelinha e outros... Mais informações sobre Luiz Melodia e só acessar https://www.myspace.com/luizmelodiaoficial .

O projeto "Terças Musicais Light" tem o patrocínio da Light Serviços de Eletricidade, com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e toda a arrecadação do show obtida através das doações de R$ 5,00 por pessoa, será revertida para as obras assistenciais da Sociedade Viva Cazuza.

Serviço

Centro Cultural Light. (Av. Marechal Floriano, 168, Centro - próximo ao metrô da Presidente Vargas).

02/09 - 12h30m

R$ 5,00 - 200 lugares.