Festival de Veneza: Lucrecia Martel se diz satisfeita com roteiro

Agência ANSA

VENEZA - A premiada cineasta argentina Lucrecia Martel, de "O Pântano" e "A Menina Santa", disse que o roteiro do seu próximo trabalho "El Eternauta" está "indo de vento em popa" e que está muito satisfeita com o resultado obtido até agora.

"El Eternauta" é um clássico dos quadrinhos da Argentina, criado por Héctor Germán Oesterheld e Francisco Solano López. A história de ficção científica começa com uma invasão alienígena ao planeta Terra, que acaba dizimando Buenos Aires. Um grupo de jovens consegue se salvar e acaba dominando uma nave extraterrestre que possui um mecanismo que possibilita viajar no tempo.

Martel se apresentou nesta quinta em Veneza junto com o resto do júri da 65ª Mostra Internacional de Cinema de Veneza, presidido pelo alemão Wim Wenders.

- Como espectadora, espero ser envolvida pelos 21 filmes em competição, enquanto como jurada, gostarei de observar pontos de vista que poderão muito bem diferir dos meus - declarou a diretora, cuja última obra, "La Mujer sin Cabeza", participou da seleção oficial do Festival Internacional de Cinema de Cannes deste ano.