Casa Cor Rio abre suas portas nesta terça-feira

JB Online

RIO - A 18ª edição do 'Casa Cor Rio' abre as portas para o público, nesta terça-feira, em um casarão de 1910, nas Laranjeiras. Este é o maior evento de decoração do país e pode ser conferido até o dia cinco de outubro.

São 62 espaços, assinados por 98 arquitetos, decoradores e paisagistas. Como o casarão é um patrimônio tombado pela Prefeitura, Ruy Rezende - arquiteto responsável pelo projeto tentou provar que o clássico pode viver em sintonia com o contemporâneo.

- A Casa Cor Rio terá um crescimento de 30% em relação ao evento do ano passado tanto em área ocupada, como investimento, quanto no número de profissionais envolvidos - afirma Patrícia Quentel, uma das organizadoras da Casa Cor.

O objetivo deste ano é mostrar a personalidade do dono em sua residência. Com isto, as tendências dessa edição são 'A Casa Customizada', 'Less is More: apartamentos compactos são multifuncionais', 'Na casa tudo se recicla', 'Criatividade é o bicho!' e 'High Tech: casa plugada na tecnologia'.

- O mote deste ano é a casa com a cara do dono, que revela a personalidade de seu morador, uma tendência forte no mundo globalizado, onde as pessoas precisam se sentir especiais e únicas - explica Patrícia Mayer, outra organizadora do evento.

Serviço:

18ª edição do Casa Cor Rio: Rua Pinheiro Machado 22, Laranjeiras. De terça a domingo das 12h às 22h, até o dia 5 de outubro. Informações: (21) 2237.4026