Portal Terra
SALVADOR - O timbre parecido, a mesma gravata borboleta e o mesmo gosto musical. O show de Frank Sinatra Jr., realizado na noite de terça-feira, no Teatro Castro Alves, em Salvador, foi um mergulho na boa música gravada pelo pai famoso e até contou com a presença de Gal Costa, num encantador tributo à bossa nova.
Não faltaram sucessos de Sinatra - o pai - como Strangers in The Night, The Lady is a Tramp, I've Got You Under my Skin Blue Moon.
Sobraram homenagens à bossa nova e a Tom Jobim - que foi parceiro de Sinatra no antológico disco Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim (1967). "Eles gravaram algumas das mais belas músicas", disse Sinatra Jr.
O clássico Girl from Ipanema (Garota de Ipanema) animou a platéia e trouxe a participação de Gal Costa. A cantora baiana também cantou Dindi, já gravada por ela.
A banda impecável - parte dela composta pelos mesmos músicos que acompanharam Sinatra - e os arranjos originais das músicas fizeram com que o público se emocionasse.
O mais desatento espectador poderia imaginar que havia sido transportado para anos atrás. Apesar da qualidade de todo o espetáculo, a platéia, composta apenas por convidados de uma construtora, vibrou mesmo com os dois maiores sucessos de Frank Sinatra: My Way e New York New York.
Palmas e um grande coro ajudaram Sinatra Jr. a encerrar bem a noite, especialmente no momento em que o cantor trocou o refrão "New York, New York" por "Salvador".
Essa é a primeira turnê mundial que Sinatra Jr. apresenta e faz homenagem as 10 anos da morte de Frank Sinatra, conhecido como "A Voz". Nesta quarta, a turnê Sinatra by Sinatra será apresentada em Brasília.
Também haverá apresentações em Brasília (31/07), Curitiba (02/08), São Paulo (04/08) e Rio de Janeiro (07/08).