Macaé prepara festa para os 195 anos de emancipação

JB Online

RIO - Uma grande festa foi programada em Macaé, no Norte Fluminense, para as comemorações de 195 do aniversário da cidade. O ponto alto da festa terá como palco o Parque de Exposições Latiff Mussi, onde será realizada a Expo Macaé 2008, com entrada franca. O evento conta com shows de Chiclete com Banana, Marcelo D2, Jeito Moleque, Victor & Léo, Aviões do Forró, entre outros. As festas começam nesta segunda-feira e seguem até dia 3 de agosto.

A programação da semana do aniversário começa na segunda-feira, com a missa em ações de graças, às 18h, na Igreja São João Batista, localizada no Centro. Às 22h, está confirmada a abertura da Expo 2008 com o show gospel da banda Toque no Altar.

Já na terça-feira, feriado na cidade, as celebrações logo pela manhã, às 6h, no Centro da cidade, com a Alvorada Festiva. Este evento terá a participação das bandas das escolas da rede municipal de ensino. Em seguida, às 9h, acontece o hasteamento das bandeiras, no Paço Municipal, também no Centro.

O tradicional Desfile Cívico será realizado às 10h, na Avenida Elias Agostinho, na Praia de Imbetiba. Às 19h, acontece a Sessão Solene da Câmara Municipal, no Centro de Convenções, Macaé Centro. Encerrando o dia de comemorações, às 22h, o ritmo baiano do Chiclete com Banana promete agitar os macaenses presentes no Parque de Exposições.

A festa continua na quarta-feira, com a presença da dupla Victor & Léo. Os goianos são considerados a nova revelação do mundo sertanejo e com seus sucessos vão embalar a Expo 2008. Já na quinta-feira, quem vai levantar a poeira é o som dançante dos Aviões do Forró. Atendendo a todos os ritmos, sexta-feira é a vez do pagode do Jeito Moleque.

Completando a programação de shows, no sábado o cantor irreverente Marcelo D2 sobe ao palco e no dia seguinte, a Caravana do Raul Gil encerra a 29ª edição da Expo Macaé. Todos os shows estão marcados para início às 22h com exceção do domingo, que está agendado para as 16h.