Franz Ferdinand promete disco music para próximo álbum

Portal Terra

LONDRES - O líder do Franz Ferdinand Alex Kapranos garantiu que o próximo álbum de sua banda será fortemente influenciado pela disco music. O lançamento do terceiro disco do grupo escocês é esperado para janeiro de 2009.

- O álbum tem mais andamentos da disco music. Ainda que as composições não sejam necessariamente disco music, elas têm o ritmo da disco e te fazem dançar do jeito que a disco faz - disse Kapranos em entrevista ao programa da rádio BBC Newsbeat.

O Franz Ferdinand tem testado algumas dessas novas faixas em seus últimos shows e, segundo Kapranos, a platéia tem respondido de uma maneira diferente.

- Definitivamente, há uma vibração diferente. Eu tenho notado a platéia dançando de um jeito diferente do que ela dança ao som das (nossas) músicas mais velhas - se empolga Kapranos.

O líder do Franz Ferdinand também disse no Newsbeat que as especulações - por parte da imprensa especializada - sobre a incorporação de sons africanos em seu novo disco foram um pouco exageradas.

- De repente, todo mundo pensou que nós faríamos um disco de afro-beat. Mas nós não vamos fazer mesmo. Eu acho que não somos capazes de fazer um disco de afro-beat. Ele sempre vai soar como um disco do Franz Ferdinand - explicou Alex Kapranos.