Exposição de Sebastião Salgado aborda produção de café no Brasil

JB Online

RIO - Sebastião Salgado retratou as plantações de café do Brasil, Índia, Etiópia, Guatemala e Colômbia, países de onde a illycaffè compra grãos de Arábica. As imagens descrevem a cultura do café destes países e foram justamente selecionadas para ilustrar os vários estágios do processo de cultivo: desde a colheita e secagem, até o momento em que os grãos, embalados em sacos da juta, começam sua viagem para Itália, onde serão torrefados.

O tema da mostra reflete a preocupação da illycaffè com o desenvolvimento sustentável, construído em cima de um firme relacionamento colaborativo com os produtores, pois a empresa acredita que somente uma parceria fundamentada nesta troca mútua pode garantir qualidade e, com isso, acrescentar valor ao produto. A empresa se baseia em pilares voltados para o aumento da produção sustentável do melhor café de qualidade.

A companhia seleciona os melhores cafeicultores por meio de seu programa de incentivo à qualidade, desenvolvendo um relacionamento mutuamente benéfico, promovendo treinamentos e transferência de técnicas e conhecimento para auxiliar nesta produção. Tudo feito com muito respeito e proteção ao meio ambiente.

A illycaffè reconhece os cafeicultores pelo empenho na produção do melhor café de qualidade e, por isso, oferece uma remuneração superior a determinada pelo mercado. Nos últimos 15 anos, a illycaffè tem comprado seus cafés verdes somente desta maneira.

Serviço:

In Princípio: uma jornada fotográfica pelos países produtores de café.

Local: C/O Fórum Internacional para Diálogos Visuais. Oranienburger Str. / Tucholskystr. 10117. Berlim, Alemanha.

Período: de 6 de setembro a 5 de outubro de 2008

Horários: diariamente das 11 às 20 horas (Preço: ¬ 7)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais