Edução é o tema do programa 'Provocações' da TV Cultura

JB Online

RIO - A Educação estará em discussão no programa Provocações, apresentado por Antônio Abujamra, que nesta edição recebe César Callegari, presidente do Conselho Nacional de Educação CNE e Secretário de Educação de Taboão da Serra, área metropolitana de São Paulo. A entrevista inédita irá ao ar na TV Cultura, nesta quinta-feira (03/07), às 23h40.

Durante a entrevista, Callegari comenta sobre o sucesso do projeto de integração família/escola de Taboão da Serra, que foi premiado pelo PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. A iniciativa rende bons frutos em um país como o Brasil, onde a educação pública deixa a desejar. Por esse projeto, pais de alunos recebem em casa a visita dos professores de seus filhos e essa aproximação resulta em ganhos tanto para o processo de ensino como para o de aprendizagem.

O convidado também dá sua opinião sobre a violência em sala de aula, tema bastante presente na imprensa, que vem noticiando acontecimentos como professores agredidos em salas de aula, alunos espancados e batidas policiais nas escolas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais