Hillary cumprimenta brasileiro que venceu Oscar do teatro

Portal Terra

NOVA YORK - Primeiro brasileiro a ganhar o Tony, o "Oscar" do teatro americano, Paulo Szot, 38 anos, recebeu Hillary Clinton nos bastidores do espetáculo South Pacific neste domingo na Broadway, em Nova York.

A senadora por Nova York, que recentemente abandonou a disputa pela candidatura às eleições presidenciais pelo Partido Democrata, disse que "teve uma tarde inesquecível" e parabenizou Szot pelo seu desempenho, de acordo com a assessoria do barítono.

Hillary foi assistir ao musical acompanhada da filha Chelsea e de um forte esquema de segurança. Ao fim do espetáculo, ele foi até os bastidores cumprimentar Szot e a equipe do elenco. Segundo a assessoria, ela deu um forte abraço no brasileiro.

A cerimônia de premiação do Tony ocorreu no dia 15 de junho em Nova York. Szot foi eleito na categoria Melhor Ator principal em um musical. Indicado a 11 categorias, o espetáculo da Broadway venceu sete prêmios, entre eles o de Melhor Remontagem Musical e Melhor Diretor de Musical.

A peça conta a história de dois casais apaixonados, que vivem em uma ilha tropical durante a Segunda Guerra Mundial. A primeira versão do espetáculo foi apresentada em 1949.