JB Online
RIO - O rapper 50 Cent está excursionando com o seu grupo, o G-Unit, pela África e por conta disso se encontrou com o líder político sul-africano Nelson Mandela.
Madiba, como é conhecido um dos líderes rebeldes mais notórios do século 20, recebeu o rapper, cujo verdadeiro nome é Curtis Jackson, em sua casa na cidade de Johansburgo, capital da África do Sul.
- O encontro foi incrível, muito mais do que eu esperava - declarou o cantor ao site MTV News após o breve encontro com Mandela, de 89 anos.
O rapper conheceu a cidade ao lado de uns dos netos de Mandela, que lhe contou sobre a questão do apartheid e dos conflitos raciais que afligem o país. 50 contou que estava impressionado como Mandela é amado na África do Sul, um país marcado por uma conturbada história de lutas raciais.
- Me sinto iluminado de várias maneiras. Ter alguém que realmente participou da história te explicar as coisas é uma maneira muito mais excitante de se aprender do que lendo sobre isso em livros - concluiu o rapper após a visita.
Ao lado dos outros integrantes do G-Unit, Tony Yayo e Lloyd Banks, 50 Cent visitou prisões usadas na época do apartheid, regime que terminou em 1990, incluindo a cela onde Nelson Mandela ficou preso por 27 anos.